terça-feira, 29 de março de 2022

Vigiando para não cair


Neste mundo, devemos manter nossa fé firmada em Jesus e nossa vida espiritual firmada na rocha (que é o próprio Jesus). Pois, só "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mat 24:13). Nos dias de hoje "muitos correrão de uma parte para outra" (Dan 12:4) e a firmeza na fé será cada vez mais rara.

Este texto bíblico sempre me atraiu: "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia" (1 Cor 10:12). Nele, vejo o cuidado que preciso ter para não cair. Sempre que vejo um cristão fracassar - seja no sentido moral ou espiritual, logo penso que em algum momento ele pecou por não vigiar. Vejo isto acontecer com cada vez mais frequência. Também me preocupa ver certos crentes, sempre com dedo em riste, acusando seus irmãos; pois é um passo em direção à queda.

Do jeito que o mundo está - cheio de engano e sedutoras tentações, o fracasso de muitos crentes (e até obreiros) descuidados é só questão de tempo. Pois existe neste mundo, dalilas prontas a seduzir sansões sem juízo, fanfarrões e irreverentes; e não são poucos os ananias e safiras, sequiosos por dinheiro a qualquer custo. Enfim, crentes que pôem em risco os melhores bens (vida familiar e espiritual) ao buscar prazer nocivo; ou, para por a mão em dinheiro que não é seu.

Enfim, este texto nos adverte: "tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas" (1 Tim 6:11-12).

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Palavra de Deus nos advertindo para estarmos vigiando em todo tempo. Que Deus continue lhe dando graças em sua reflexões sr. Bispo.

    ResponderExcluir
  2. Palavra oportuna bispo Calegari. Que o Senhor nos guarde sob o temor de Seu Santo nome e não venham a resvalar nossos pés. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Compartilhar