segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Dois povos de Deus

Igreja e Israel, cumprindo missões diversas, mas no mesmo propósito.

Olhando em volta, tenho a impressão que chegamos ao limiar do império do medo e do mal. A Bíblia fala sobre ele; e sempre pensamos que "será em outro tempo"... E eis que ele chega. Este império é contra Deus e seu povo. Então, Israel (povo eleito) e a Igreja (povo adquirido) serão por ele ameaçados. Contudo, força alguma no mundo é capaz de deter o avanço de Israel e da Igreja.

No passado, alguém já disse que a Igreja do Senhor Jesus é como uma bigorna, sobre a qual (ao longo de sua história) muitas marretas se partiram em sua insistência em agredi-la. Na verdade, em sua longa presença e missão no mundo, Israel e Igreja são alvo de toda a sorte de agressão - de governos e religiões, sem que a fúria do inimigo possa impedir sua marcha ou calar sua voz.

Durante milhares de anos na terra (Israel mais de cinco mil anos e a Igreja mais de dois mil) força alguma conseguiu deter o avanço do povo de Deus - nem mesmo com ajuda de traidores infiltrados em seu interior. Enfim, maior testemunho do cuidado e proteção divina, sobre a Igreja de Cristo e o Israel de Deus, é sua existência e missão em curso no mundo que os persegue e hostiliza.

Se referindo à Igreja, Jesus deixou escrito: "sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18). E sobre Israel, Deus assim falou: "Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu" (Isaías 43:1). https://youtu.be/YxV5bTmqYl0

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar