terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Adoração e gratidão


Em minha compreensão do evangelho de Cristo, estou convencido que sempre que orarmos devemos primeiro adorar e em seguida agradecer. E digo isto porque creio que Jesus é meu sustento, meu alento, meu provento... Aleluia! Jesus é meu tudo! Creio que adoração é a expressão essencial do verdadeiro adorador; e gratidão e a resposta de alguém que reconhece ser o Senhor a Fonte de todo bem que desfruta. E temos a Bíblia a nos dizer exatamente isto: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:17). Na verdade, ao orar, devemos sempre adorar primeiro e agradecer depois. Aleluia! Louvado seja o Senhor!

Em nossa vida, algumas vezes, passamos por situações que nos humilham e nos ferem muito... Até ao ponto de pensarmos em desistir. Porém, folheando a Palavra de Deus, encontramos o testemunho de Jó - no ápice de sua mais terrível dor e sofrimento. Ele questiona sua esposa rebelde, ao lhe responder: "Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?" E o texto declara que "Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:10). Senhor! É tão comum ver pessoas pecarem com seus lábios; sem se darem conta que qualquer dor que  aqui sofrermos, não se compara à dor que Jesus sofreu por nós, sem que nele houvesse qualquer culpa. Bendito seja o Senhor!

A Bíblia diz: "Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte" (1 Pd 4:12-16). Glória ao Senhor!

Adoração e gratidão ao Senhor é tudo de bom! Aleluia!
https://youtu.be/XWxZDuWM7kY

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Muito boa a colocação ao orar devemos adorar primeiro em seguida agradecer . AMÉM

    ResponderExcluir

Compartilhar