sábado, 5 de fevereiro de 2022

Pecado pode matar

Na vida cristã, a degeneração se inicia quando nos afastamos de Jesus.

Sempre que leio esta afirmação de Davi: "para mim, bom é aproximar-me de Deus" (Salmo 73:28); logo me dou conta que uma das consequências na vida daquele que de Deus se afasta é profanar e corromper tudo aquilo que toca, inclusive aqueles que ama. E não há como evitar esta decadência; senão, por uma verdadeira reconciliação com o Senhor. Só em Jesus vencemos!

Tenho percebido que o pecado provoca o efeito "boomerang"; pois, assim como esta arma australiana que volta ao seu ponto de origem, o pecado - se não for contido, voltará à quem o lançou e lhe causará grande dor e prejuízo. Moisés advertiu o povo de Israel dizendo: "sabei que o vosso pecado vos há de achar." (Números 32:23). O texto nos faz lembrar o efeito boomerang do pecado.

A conversão recria a natureza humana e a leva de volta ao seu estado original. Portanto, ganhar uma alma para Jesus não é simplesmente ensina-la a ser melhor; pois, levar alguém a Cristo, sem que demonstre coração contrito e sincero desejo de se converter; é como tentar transformar um demônio, mediante bondade sem nexo, com a inócua intenção de o ensinar a ser bonzinho.

Assim diz o Senhor: "Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma." (Hebreus 10:35-39). Ai daquele que se desvia. https://youtu.be/m1Z7rcetr8A

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar