terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Fonte de Vida e Luz


O Deus a quem servimos (mas que a maioria não serve) conhece a nossa história ainda não vivida; pois tem em sua cabeceira as crônicas da eternidade, onde tudo está escrito. Deus que tudo pode, mas não se nega a arrazoar com quem à ele se volta. Sou feliz em poder beber da fonte que brota da base do altar eterno; pois nele está meu maior prazer, ainda que nem sempre me aperceba disto. Ainda bem que encontrei a Rio de Vida que corre do grande trono branco! Pois ela faz a diferença, entre o viver e o morrer eternamente. Não conheço minha história; mas conheço o Deus que a escreveu, no Livro em que meu nome está escrito.

A Palavra registra que Simeão, pelo Espírito, foi levado ao templo. Que maravilha! E são tantos os filhos de Deus, desgarrados da malhada, que precisam ser reconduzidos pelo Espírito ao Templo, antes que se percam eternamente. Pois claudicam entre tantos conceitos espúrios e criminosas narrativas... Vemos isto, todos os dias! E Jesus, o Sumo Pastor que deu a vida para os salvar, é a única Fonte confiável do eterno e divino saber. Nele, estão contidos os segredos da vida e as saídas eternas. E se até eu, sendo quem sou, achei o Caminho desta Fonte; todos os que quiserem, alcançarão a Fonte que sacia e a Verdade que liberta.

Jesus é a Fonte de Vida: "Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação" (Lucas 2:25-30). Autor da Vida! Presente e futura!

Jesus! é o Rio de Vida! Fonte de vida e riqueza!
https://youtu.be/adkjfdElSEA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar