terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Se Cristo comigo vai

Perdi a conta das vezes que Célia & eu cantamos "Se Cristo comigo vai".

Neste mês de janeiro pp completei 54 de ministério pastoral. Como não lembrar meus primeiros passos no ministério - desde a minha ida para o colégio interno do Exército de Salvação; e pastoreando igrejas wesleyanas e cuidando de vidas e famílias, nas mais diversas cidades. Meu Senhor! Anos que passaram como um conto ligeiro! Este tem sido um tempo enriquecedor para minha vida.

Jamais esqueço este pensamento que cultivei, desde o início de meu chamado vocacional: A convicção de que o meu rumo no ministério era um caminho sem volta! Outro pensamento que procurei sustentar, foi o de que não haveria mais um "lugar especial" em minha vida; pois, todos os lugares em que houvessem ovelhas a serem cuidadas, seriam especiais para o meu ministério.

Tenho consciência que - para tornar meu ministério mais proveitoso, Deus pôs ao meu lado uma esposa capaz de entender (como eu) que nossa missão se sobreporia ao lugar aonde fôssemos enviados. Posso então dizer que Maria Célia não tem sido apenas a minha dedicada e amorosa esposa; pois ela tem sido inseparável companheira de ministério ao longo de todo o caminho percorrido.

Na praia, "depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez... Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas" (João 21:15-17). Ouça esta canção pelo Pastor Paulinho, da IMW de Machadinho d'Oeste/RO: https://youtu.be/mquAx9cTlBo

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

Compartilhar