segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Fotografia da culpa


Este é um tempo oportuno para se pensar na brevidade da vida. Pois o pecado encurta em demasia a existência humana. Se Jesus não se tivesse humanizado, não haveria remédio para nossa dor, nem salvação para nossa alma. Na verdade, o pecado nos afasta de Deus; e a presença de Deus, nos afasta de tudo que corrompe e condena. Isto, seja em nível processual ou conceitual, não deve ser ignorado ou questionado. Pois quando alguém enfraquece e fracassa, a causa é tão simples quanto verdadeira: Este alguém se afastou de Deus - em certos casos, até mesmo sem se dar conta; todavia, isto não fará a menor diferença.

É comum culparmos à outrem por nosso fracasso. Porém, Devíamos procurar este culpado dentro de nós. Sei que é mais conveniente e menos doloroso culparmos alguém por nosso fracasso. Mas o espelho da consciência reflete a face da culpa; ela tem a nossa cara! E se a voz profética, brada desde os céus: "prepara-te, para te encontrares com teu Deus" (Amós 4:12); insistimos em fazer "ouvidos de mercador". Enfim, quando está prestes a silenciar o tic-tac do relógio do tempo, e se ouve grito da voz divina: "Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20)... E então?

Está escrito: "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas; E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem" (Eclesiastes 12:1-4). Só Jesus!

Esta canção bem resume o que aqui procurei transmitir:
https://youtu.be/J7pnZ2FR2jI

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Paz meu bispo!
    Excelente reflexão. Realmente o tempo não espera plr ninguém, muitos menos para.Bom pra nós , é cultivarmos a comunhão e intimidade com o Filho do Deus Vivo, e recebermos naquele dia: " Vinde benditos de meu pai...".
    Forte Abraço meu bispo!
    Deus continue a usá-lo como bênção para sua Igreja, em todas as nações.

    ResponderExcluir
  2. Realmente.
    A presença de Deus e continuo contato com ELE, nos faz vermos como ele nos Vê.
    Por isso temos que ser transparentes e sinceros em nossas relaçôes, eclesiásticad e social..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo e irmão Nelson de Cristo... Sinceridade e transparência sempre!

      Excluir

Compartilhar