terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Jesus, Rocha eterna

Jesus é Pedra viva, Rocha eterna e firme Fundamento dos apóstolos e profetas.

Moisés atestou que o Senhor "é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são" (Dt 32:4). O profeta Zacarias assim profetizou: "Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações" (Zc 4:7); e o Profeta Isaías nos exorta a confiar no Senhor, pois ele é nossa "rocha eterna." (Is 26:4). Sendo ele Jesus!

Esta certeza levou Davi a salmodiar: "cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação" (Sl 95:1); e Paulo a declarar: "Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido" (Rm 9:33). Jesus, ao dizer: "sobre esta pedra edificarei a minha igreja" (Mt 16:18). Se referia a si mesmo, o firme fundamento.

Paulo adverte que "ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Co 3:11). E Pedro nos exorta a nos achegarmos a Jesus, pois ele é "pedra viva ...eleita e preciosa" (1 Pd 2:4). E o próprio Jesus nos declara que "Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair será feito em pó" (Lc 20:18). Esta Pedra é ele mesmo.

Daniel assim interpreta o sonho do rei: "Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte e encheu toda a terra" (Daniel 2:34-35). https://youtu.be/c7TajUYLXTY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar