terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Jesus é o meu refúgio

O lugar mais seguro neste mundo é ter a nossa vida na presença de Deus.

Tenho dito, mais que uma vez, que não existe modo mais eficaz de vencer o mundo, do que orar ao Pai; e nem existe modo mais eficaz de servir à família, do que orar sempre por ela. Meu Deus! Como me faz bem saber que há um caminho aberto que me leva à Ti. Louvado seja o meu Senhor! Enquanto eu oro, logo me recordo do menino que eu fui; e do homem em que o Senhor me tornou.

Perdi a conta, das vezes em que te busquei contra a vontade (e ainda faço isto). Ainda bem que cedo aprendi contigo que as coisas mais importantes para uma vida com propósito, são feitas contra a vontade. Pois, nossa vontade tenta nos impor gostos e prazeres que podem nos matar e condenar. Obrigado Senhor, por me dispor Tua vontade, pois ela é boa, perfeita e agradável!

Em tempo hábil aprendi que minha segurança não esta dentro de um templo ou de um casa; nem em um oásis no deserto; ou em uma alta montanha; ou em uma ilha ou caverna; pois a verdadeira segurança só encontro em ti Senhor. Enfim, hoje sei que estando em tua presença, o lugar físico não já não fará qualquer diferença. Obrigado meu Jesus! Por saber e crer que estou no lugar certo.

Este texto é referência em minha vida: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Fil 4:11-13). https://youtu.be/z88ABflR9kE

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar