sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Mistério da injustiça


O crente ligado nas promessas do Senhor Jesus, sabe em seu íntimo que precisa buscar mais sua presença. E digo isto, por entender que este novo ano será um dos mais difíceis para o povo de Deus (Israel e Igreja). Creio que este será um ano de apostasia, com o esfriamento e comodismo de muitos crentes, e o avanço do "mistério da injustiça" (2 Tes 2:7). Penso que a maioria não concordará comigo (pois, se assim não fosse, não haveria tanto desvio). Todavia, ao verificarmos os sinais visíveis aos olhos, nem precisamos ser profetas para saber que este tempo se abrevia. Então... Precisamos estar espiritualmente preparados.

Em dias assim, nosso preparo deve ser pela reflexão, nos mantendo ligados à Palavra de Deus; e pela oração, nos mantendo ligados ao Deus da Palavra. Pois, o "homem do pecado" (2 Tes 2:3) já definiu sua agenda. Mas, não nos assustemos! Pois Deus (o Pai, o Filho, o Espírito Santo) tem poder sobre esta agenda cruel; e dele é a Palavra decisiva que assim nos alerta: "quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" (Ef 4:23-25). Amém Jesus!

A Bíblia diz que "o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade" (2 Tes 2:7-12). Ora vem meu Jesus! Maranata!

Realmente, precisamos buscar mais a presença de Deus:
https://youtu.be/KhBMqd-OCmM

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar