quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Os conceitos bíblicos

Nós cristãos, em nosso viver diário, devemos adotar conceitos bíblicos.

Há tantos crentes seguindo heróis errados e adotando conceitos espúrios. Mas, para meu viver, prefiro os heróis amantes das Escrituras e os conceitos com base em seus ensinos. E um dos que eu sempre carrego comigo é este: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Prov 4:23). Creio ser este o melhor remédio para o coração.

Vejo tantos cristãos influenciados por conceitos nocivos, buscando sua felicidade a qualquer preço; assim, acumulando dívidas e decepções ao longo de sua vida. Porém, tenho como melhor escolha, praticar seguir este divino conceito: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33). Isto, sim traz a verdadeira felicidade.

É comum vermos gente vitimada por conceitos impróprios, com sua face vincada por tristeza crônica; sempre se queixando de de alguém ou de alguma coisa. Todavia, sem negar a existência de razões para tristeza, eu prefiro viver minha vida praticando este precioso e bíblico conceito: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmo 30:5). Sou feliz com Jesus!

A parte final deste texto é um valioso conceito: "Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." (Luc 6:29-31). Amém! https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar