quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Resposta da natureza

Neste tempo, devemos manter nosso olhar em Jesus e nossa fé nas Promessas.

Meu Deus! Erramos ao chamar de desastres naturais, a dura resposta da natureza ferida à rebeldia humana. Pois, segundo meu pensar, há razões de sobra para os males que sofremos. Sinto que o conjunto de males que afeta o mundo inteiro, afligindo bons e maus, pode ser uma espécie de "freio de arrumação" em resposta à maldade dos perversos e ao clamor dos aflitos. Senhor Jesus!

Meu Senhor! Agradecemos pelo amor que nos abraça, em meio aos males de hoje e de sempre; pela esperança que permanece viva, frente ao caos que aflige o mundo; e pela fé que abranda a força do vento e acalma as ondas do mar, promovendo os milagres que mudam a nossa sorte e sustentam a nossa vida. E assim, enquanto esperamos, seguimos firmes na fé esperando por melhores dias.

Eterno Criador! Assim como Davi, teu povo crê que a segunda vinda do Justo que domina será como a luz da manhã, quando sai o sol, na manhã sem nuvens. E enfim, o Sol da justiça, personificado em Cristo Jesus, se projetará sobre a terra trazendo descanso aos cansados e justiça aos oprimidos. E nesse novo tempo, o amor com que tu nos amaste será o nosso eterno fanal e cobertura eterna.

Assim falou Davi: "Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar." (2 Samuel 23:1-5). https://youtu.be/Tar39wAGjAE

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Amém ! Tudo e todas a coisas tem a permissão de Deus ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo. Mesmo sendo discordante, Deus permite certos pensamentos e atos humanos, pelos quais "cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Rom 14:12).

      Excluir
  2. Amém, excelente reflexão profundas verdades que precisamos estar refletindo que continue lhe dando sabedoria e expiração em suas mensagens 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Profundas verdades transmitidas pelo Santo Espírito.

      Excluir
  3. Importante essa reflexão, pois o homem caminha segundo o seu coração impenitente, mas o Senhor Justo Juiz restabelecerá a ordem nesse caos que permeia o mundo. Maranata, ora vem Senhor Jesus. Obrigado por compartilhar essa palavra bispo Calegari. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Deus permite o caos, mas restabelecerá o equilíbrio e a ordem natural, em Cristo Jesus.

      Excluir

Compartilhar