domingo, 30 de janeiro de 2022

O cuidado de Deus

Jesus nos ama! E nele, somos mais que vencedores (Rom 8:37). Aleluia!

Gosto de pensar no cuidado de Deus pelo ser humano - não só o cuidado que se vê no dia-a-dia (ar que respiramos, alimentos que comemos, água que bebemos, amigos que fazemos). Pois são frutos da promessa contida neste texto bíblico: "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos" (Mateus 5:45). Não conseguiríamos  viver sem eles.

Em tempos de intolerância e perseguição contra os cristãos; eu cristão que sou, "quero trazer à memória o que me pode dar esperança" (Lam 3:21). Pois - desde o primitivo coliseu romano, até às plataformas de perseguição e injúria deste tempo, o nosso Deus é sempre o mesmo! E seu amor se revela na dimensão do natural e sobrenatural, através dos cuidados preventivos e remediais.

Neste mundo, o povo de Deus é injuriado e blasfemado. Porém, as maldições lançadas contra o povo de Deus, são anuladas pela Palavra de Deus. Enfim, toda afronta contra seu povo, será anulada por seu agir. Pois é o que a Bíblia diz: "Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás" (Isaías 54:17). Glória a Deus!

A Palavra de Deus declara que os filhos de Deus "temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira. E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o Senhor" (Isaías 59:19-20). Pois, nós cristãos, não somos melhores, somos diferentes. https://youtu.be/D2LlWnujnSc

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar