domingo, 16 de janeiro de 2022

Calma e serenidade

Se o avivamento esperado virá, não sei; mas, sei que Jesus virá.

Nesta manhã mesmo, durante o café da manhã aqui no hotel em que estamos hospedados - aqui em Belo Horizonte, em uma conversa com alguns pastores, eu lhes disse que tudo está sob o controle do Deus eterno; até mesmo aquilo que, as vezes, parece estar descontrolado. Na verdade, é esta plena certeza que me mantém, calmo, sereno e tranquilo, em qualquer situação.

Em minha vida, desde muito cedo descobri esta importante fórmula: Aquilo que não tem remédio, remediado está. Então, por que hei de perder minha paz e calma? Pois tenho todos os meios - concretos, imagináveis, e proféticos, para viver tranquilo e seguro em Cristo, meu amado Senhor. Que a vida é dura, eu sei; porém, as pedras também são duras e fazem bons alicerces.

Plena paz e descanso, estão disponíveis em Jesus, o "Príncipe da paz" (Isaías 9:6). Assim, estando em Cristo, estou guardado em perímetro seguro... É só confiar! Porquanto, ele mesmo diz à todos nós: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Enfim, o bom do viver é ter Jesus na vida!

Consideremos esta advertência: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo" (1 Pedro 5:6-9). Assim devemos crer e viver!
https://youtu.be/eKuk-F9KgU0

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar