sábado, 22 de janeiro de 2022

Se a velhice chegar

Ao me ver no espelho, vi a verdade que, por mais que queira, não posso evitar.

Sim! Ao me olhar no espelho e ver minha velhice, notei que ela não é um sentimento; e sim, uma constatação! E nesta manhã agradeci ao Senhor por encontrar minha velhice cheia de frutos, vazia de mágoas, e ainda capaz de pensar e repensar no propósito divino! Então, em sã consciência, posso cantar a gratidão que sinto me encher, das mais diversas lembranças; e sem queixa que agrave!

Sempre que penso em Davi - um homem que venceu feras selvagens, guerreiros cruéis, e injustiças várias; penso em duas coisas que disse. Uma, ao seu filho Salomão: "conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito" (1 Crô 28:9). Outra, diz à todos nós: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão" (Sal 37:25). Aleluia!

Conheço as minhas imperfeições; e quanto mais velho eu fico, melhor as conheço. E, longe de me assustar ou preocupar, elas me mostram o grande amor de Deus por mim. Sim! Eu sei que Ele me amou como eu sou! E ao longo do tempo, me tornou o homem que hoje eu sou; e me tornará o ser que finalmente serei - se anjo, se homem, não sei; sei que entre os eternizados estarei! Amém!

Sinto segurança neste texto: "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu... Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida" (2 Cor 5:1-4). A face adorada de Jesus verei!
 https://youtu.be/JooITEHtcq8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar