domingo, 2 de janeiro de 2022

Tenho bons exemplos

Temos um ano inteiro para melhorar nossa vida e caráter cristão.

Vivendo em um mundo em oposição a Deus e suas leis; e que morre de ódio por seu povo (Israel e Igreja; preciso pensar mais em minha vida espiritual, Pois, vejo ser comum nas pessoas, a tendência de priorizar os bens materiais e a satisfação terrena; e alguns se ligam tanto ao desejo, que acabam se convencendo que o seu desejo ilícito é o melhor de Deus para a sua vida.

Um dos exemplos mais trágicos deste terrível engano é o de desejar um relacionamento ilícito com alguém (algo inaceitável na Palavra de Deus) e o consequente autoconvencimento de que é da vontade de Deus. Na verdade, as pessoas são propensas a tentar fazer de Deus o seu cúmplice em algo que seu desejo cobiça; até ao ponto de lhe atribuir a autoria de seu ruim desejo.

Preciso cuidar de minha vida com Deus! Imitando a perseverança de Noé, que não desistiu da divina ordenança; a nobreza de Davi, que transformou em canções os seus sonhos, conquistas, e até fracassos; e a coragem de Daniel que, mesmo ameaçado, mantinha suas orações e janelas abertas para a cidade santa. Enfim... Cultivar em mim o sentimento de que houve em Jesus.

Assim recomenda a Palavra: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2:3-5). https://youtu.be/Q19Lz_BEjig

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar