segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Olhemos para o Alto


Meus irmãos, sinto que o tempo se abrevia... Não saberia estimar os dias; porém, sinto que o mundo está à beira do colapso. Devemos atentar para esta advertência de Jesus: "Lembrai-vos da mulher de Ló" (Luc 17:32). E à esta comparação feita por ele: "como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mat 24:37). Então, qual a atitude da mulher de Ló? Ela olhou para trás! Isto é o que hoje mais vemos. E quanto aos "dias de Noé"? Pensemos que aquela geração conviveu com Noé e seu dia-a-dia - até mesmo o ajudando na construção da arca; porém, mantinha seu coração indiferente à advertência bíblica.

Nestes dias, não me assusto tanto com a pandemia e o pandemônio que causam tanto estrago - físico, moral, e espiritual. Pois o que mais me espanta é ver o nível de esfriamento e secularismo de muitos crentes; como se estivesse tudo bem. Um novo filme sobre extinção (título em português: "Não olhe para cima") encena os dias que antecedem o fim. Como ele descreve bem o estado atual deste mundo! Isto é: Total descaso aos sinais, no céu e na terra, e trágico desprezo aos valores espirituais e morais preconizados na Bíblia; com a consequente evolução do hedonismo que antecede a depravação e ruína desta geração perdida.

Atentemos à esta advertência do Senhor Jesus: "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." (Mateus 24:37-42). E vivemos este tempo.

Ouçamos esta canção gravada originalmente em 1980:
https://youtu.be/8PPLvh8_mOE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar