terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Assim devemos crer


Preciso sempre orar; pois, assim como a Palavra fundamenta a fé, a oração a mantem viva e ativa. Sempre que ouço pessoas professarem seu ateísmo vejo comodismo nelas. Pois, ante os problemas da existência, ser ateu é bem mais cômodo. Todavia, o ateísmo não anula a existência de Deus; antes, agrava em muito a condição dos que assim pensam. E mesmo que eles não admitam, as bênçãos por eles recebidas vêm do Deus que afirmam não existir. Pois a Bíblia diz que, "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tg 1:17). Aleluia!

Ainda que minha fé não esteja lastreada, nas coisas que Deus faz (aprendi a crer nele, e o amar, pelo que Ele é); sou grato ao Senhor por "todas as bênçãos espirituais" com que me tem abençoado (Efé 1:3). Então, ser parte da família de Deus por meio de Jesus, não tem preço! E nela viver, sem traumas e medos, é segurança na vida e após ela. Jamais serei grato bastante por experimentar em mim as mudanças que me ajudam na construção de uma vida equilibrada - na Igreja e na família da qual, pela graça de Jesus eu faço parte. Logo, não vou me inquietar com os dias vindouros! Creio em Deus e tenho Jesus comigo. Glória a Deus!

Isto é fé: "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim... Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara... Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Heb 11:1-6). Assim devemos crer!

Meu Deus! Te dou graças por ser um crente bíblico:
https://youtu.be/YQn-jkupQuU

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém ! A Fé ea esperança no que Deus e capaz de fazer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo, caro amigo... Fé e esperança no envólucro do amor.

      Excluir
  2. Amém . Assim como a palavra fundamenta a fé, a oração à mantém viva e ativa. Assim devemos crer. Glória a Deus .

    ResponderExcluir

Compartilhar