sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Deus impõe limites

A Bíblia diz que "há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Ecl 3:1-2).

Algumas vezes, ao olhar o que se passa no mundo, pergunto a mim mesmo: "Quando isto vai parar?" Então, sou lembrado de que nada irá além do ponto que o Senhor permitir... Ou seja: Deus rege o universo e define limites para o rigor das ondas, a força do vento e fragor das tempestades... Há algo que eu tenha esquecido e que parece estar fora de controle? Deus já definiu o seu limite!

Ontem partiu para o Senhor, uma das mais apreciadas expressões da música cristã moderna... E me perguntei: "O que ainda estou fazendo aqui?" A resposta logo veio, tão rápida quanto a pergunta: "O Senhor sabe!" E me dei por satisfeito. Pois, além da satisfação de ter a Cristo, sinto grande satisfação por ser salvo, chamado, e por estar firmado no propósito de Deus. O nosso Deus é fiel!

Enfim, nossa própria vida, neste mundo, é limitada pelo fator tempo e circunstâncias; no mundo vindouro também é assim! E guerra, peste e fome? Elas têm também seu tempo e limite prefixado. Então, importa sabermos que "se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Rm 14:8). Amém!

Assim falou Deus com Jó: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faz-me saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? ...Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre ...Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos, e disse: Até aqui virás, e não mais adiante" (Jó 38:4-5;8;10-11). Para fechar, ouça com atenção este cântico. Ele faz um grande bem! https://youtu.be/zbaPQJgfT1c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar