segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Sabedoria do Espírito

Jesus nos deu um novo coração, para ser morada de Deus por seu Espírito.

Meu Senhor! Preciso te buscar, para entender melhor o teu propósito. Pois sei que na vida "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ecl 3:1); e que há "Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá" (Pro 19:21). Preciso ser guiado "pela vereda direita, por causa dos meus inimigos" (Sal 27:1). Meu Jesus!

Meu Deus! Até mesmo para entender a tua Palavra, preciso te buscar. Pois, vivemos dias em que a Bíblia é vista por muitos, tão somente como livro de promessas; e que até obreiros usam de criatividade com a Bíblia usando textos, mais para justificar suas ideias, sem levar em conta seus ensinos. E os tais nem imaginam o risco que correm; pois "tua palavra é a verdade" (Jo 17:17). Amém!

Meu Jesus! Preciso de ti para entender melhor as Escrituras. Pois tenho notado que o estudo bíblico meramente racional e dogmático, mesmo investido de sinceridade, não é suficiente para produzir boa doutrina. Enfim, careço do teu Espírito; pois o entendimento da Palavra (até em seus ensinos mais simples) depende só dele, nosso guia "em toda a verdade" (Jo 16:13.) Glória a Deus!

A Bíblia diz: "tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (2 Ped 3:15-16). Amém. https://youtu.be/2HxzeuMI6LQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. E verdade meu irmão precisamos ler e entender cada palavra cada promessa que Deus deixou pra nós pra isso precisamos pedir pra Deus sabedoria amém 🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar