quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Oração é fundamental


Estou convencido que muitos cristãos que foram atraídos e vencidos pelas tentações da carne, chegaram a este triste estado por não terem orado como deviam, ou por terem deixado de orar (que é ainda pior). Não consigo entender o modo descuidado como muitos crentes (até mesmo obreiros) vivem sua vida espiritual... Como se as promessas de Deus pudessem se suster, sem ações correspondentes da nossa parte. Este tipo de atitude é comum e crescente em nossos dias; mormente, pelo fato de que os vendedores de sonho afirmam ser fácil prosperar, bastando para isto determinar... E não é bem assim!

Ninguém me demove da certeza de que em orar, está minha maior segurança. Estou convencido de que, enquanto eu oro, o meu espírito se apercebe de fatos que estão fora do meu alcance visual e racional. Quando sou tentado a deixar de orar, logo penso: Não tenho como saber as coisas boas que podem acontecer comigo, por estar orando; mas, tenho certeza que fico exposto ao mal se deixar de orar. A Bíblia diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6). Então, sob esta palavra, vou continuar orando - por minha família, por toda gente, e por mim mesmo.

A Bíblia registra que Jesus no Getsêmani, "tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras." (Marcos 14:35-39). Enfim, somos tendentes a dormir ao invés de orar.

Convido você a ouvir e refletir sobre este breve vídeo:
https://youtu.be/mIQl_YJiK-8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar