sábado, 8 de janeiro de 2022

Família é bem divino

Realmente, minha família é presente do Senhor Jesus pra minha vida!

Eu creio que na esfera terrena, a família é o bem maior que temos. Ela é tão importante que levou Paulo a dizer que "se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel" (1 Tim 5:8). Penso nas famílias que não vivem seu contexto familiar em comunhão conjugal, cultivada em um ambiente espiritual e fraterno... Isto é mesmo triste.

Causa pena, quando pessoas de uma mesma família (especialmente marido e esposa) não conseguem chegar ao nível ideal de Deus para o lar. Ao me referir ao nível ideal de Deus, estou pensando no amor marcado por companheirismo e amizade. Ou seja: Relacionamento em que os seus integrantes seguem sempre juntos, lado a lado, vivendo em respeito mútuo e no temor do Senhor.

É notório que alguns sentimentos conflitantes são entraves ao relacionamento familiar saudável. Cito alguns deles: Indiferença, egoísmo, arrogância, intolerância, melancolia. Mas o nível ideal proposto é que vivamos plenamente o fruto do Espírito que é composto de: "Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Gál 5.22). Enfim, família!

Devemos viver assim: "Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." (Col 3:18-21). Porque isto é um precioso mandamento.
https://youtu.be/5vULIBk4Be0

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar