quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Nossas joias raras

Os verdadeiros amigos são como joias raras que devem ser preservadas.

A Bíblia recomenda muito cuidado com os que se dizem cristãos, mas vivem "sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te" (2 Tim 3:3-5). Devemos nos afastar deles.

Jesus nos alerta quanto aos frutos de um vero cristão; e nos manda olhar, não para sua aparência, mas para seus frutos dizendo: "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" (Mat 7:16). E adverte que os que assim vivem, no fim serão rejeitados: "Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo" (Mat 7.19). Senhor amado!

Um provérbio popular assim declara: "Diz-me com quem andas e te direi quem és". Logo, devemos rever o tipo de amigos que adotamos; pois os amigos não nos escolhem, nós escolhemos os amigos). Jesus definiu esta questão ao dizer: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (João 15:14). Enfim, amizade verdadeira é leal e comprometida com a honra e a verdade.

Jesus adverte que Deus não se deixa levar por aparência: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus... Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mt 7.21-23). Senhor Jesus, vamos atentar para isso! https://youtu.be/BvlB_-KzJeM

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Muito forte essas constataçãoes, estamos vivendo exatamente nesses contextos hoje que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. Deus seja testemunha das nossas ações aqui na terra . E conhece o coração de todos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, irmão Luis Claudio. Deus conhece o coração de todos nós.

      Excluir

Compartilhar