sábado, 19 de fevereiro de 2022

Deus sabe o que faz

Para toda questão, Deus tem resposta; e para todo problema, tem solução.

Promovendo encontros com Deus, sempre tive estes dois títulos em alta conta: "Retiro do Coração Abrasado" (que nós usamos); e "Revisão de Vida". Estes encontros buscam responder dúvidas e incertezas que as pessoas enfrentam, e trazer à tona, pecados retidos dentro de si. Pois, são raros os crentes que não sofrem de males e questionamentos íntimos, até mesmo sufocantes.

Na verdade, até mesmo os crentes mais dedicados ao Senhor, lidam com certas indagações que sorrateiramente buscam se impor em sua mente e em seu coração; tais como: "Será que o Senhor está comigo?" Ou, "Será que estou fazendo a coisa certa?" Ou ainda, "Será que consigo vencer esta luta?" Assim, tais questionamentos dependendo do dia e do momento, são sufocantes.

Em certo momento, Pedro não entendeu certas palavras e ações de Jesus, sendo por ele, assim admoestado: "O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois" (João 13:7). Pedro até tentou insistir em sua teimosia, mas logo desistiu; pois, Jesus sabe o que diz e o que faz. Enfim... Em qualquer situação de dúvida ou insegurança, a melhor atitude é seguir confiante nele.

O profeta assim escreveu: "Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes" (Ezequiel 37:1-3). O desfecho da história nós conhecemos. Vem Espírito! https://youtu.be/ZMfN1B3IW0s

cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar