sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Vida e sua segurança

Por mais que nós tentemos; sem a ajuda de Jesus, jamais conseguiremos.

A Bíblia assim nos adverte: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina" (1 Tim 4:16). E sobre o cuidado de Deus, ela também nos diz: "Ele tem cuidado de vós" (1 Ped 5:7). E a segurança que Deus dá, não dispensa muros erguidos e portas trancadas. Pois, o cuidado da casa, dos filhos, e dos bens, depende desta linda parelha: O cuidado de Deus por nós e o cuidado de nós por nós mesmos.

A Palavra nos declara que "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Sal 127:1). Como se pode ver, a Bíblia não nos dispensa de tomar certas medidas de segurança. E daí, ser preciso ter seguro contra riscos, alarmes eletrônicos, trancas na porta e as vezes, até mesmo um cachorro no quintal.

Enfim, a maior segurança é a que Deus proporciona. Sem ela, "em vão vigia a sentinela" (Sal 127:1). Isto significa que o nosso esforço em nos proteger, não é suficiente para garantir a segurança que só o Senhor pode nos dar. Então, precisamos fazer a nossa parte, cientes que ela é só um dos lados desta bendita proteção. Ai de nós se, em nossa vida, o Senhor Jesus for deixado de lado.

Devemos nos guardar; mas, sozinhos, não temos chance. Então, vamos ter esta promessa sempre diante dos olhos: "O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre" (Sal 121:5-8). Glória a Deus! https://youtu.be/aw0Kt00SO6A

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar