Tudo que a Bíblia diz sobre os dias do fim, já pode ser visto em nossos dias.
Falando sinceramente, não me surpreendo com os desvios vistos neste tempo; pois, "o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1 Tim 4:1). Assim, vejo crescer (até entre os crentes) o apego aos conceitos errôneos e às práticas perversas. Segundo meu entender, estamos no fim.
Temos o testemunho bíblico que "virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas" (2 Tim 4:3,4). E algum cristão ainda duvida de que tudo isto esteja acontecendo? Eu lhe digo que isto acontece diariamente, até em plena luz do dia.
A Palavra nos chama a viver "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo" (2 Cor 6:10). Pois os dias se abreviam. E também diz que Jesus "vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor." (Mat 9:36). Enfim, devemos nutrir este sentimento.
A Bíblia diz que "o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão ...Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz" (2 Ped 3:10-14). Esta canção age como um bálsamo: https://youtu.be/CLS_usPkprQ
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário