quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Jesus é nossa Justiça

O chamado à oração se faz ouvir como doce sussurro. Eu vou Senhor!

Hoje aconteceu comigo! Alta madrugada, coração tocado e ouvidos abertos ao chamado do Senhor... Aleluia! Em oração, me lembrei de Samuel, ao dizer: "Ebenézer!" (1 Sam 7:12). Então, eu disse: Não sou digno de replicar tão gloriosa declaração! E logo fui lembrado que Jesus tornou isto possível, ao cravar na cruz os meus pecados; quando nela, tomou meu lugar. Glória a Deus!

Em tempo hábil, aprendi que minha justiça, na verdade, é como um manto que sobre mim foi lançado; quando Jesus tomou sobre os ombros, a cruz que era minha. Glória a Deus! E assim como Israel, podemos usar este sagrado termo: "Senhor Justiça Nossa" (Jer 23:6). E este Jesus, Deus o fez "pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Cor 5:21). Aleluia!

Temos o testemunho das Escrituras, favorável à nós, ao declarar que "assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor" (Rom 5:21). Que benção! Então, "justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rom 5:1). Enfim, o morrer de Jesus nos justificou e nos deu o direito à Vida.

A Bíblia diz que "se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação." (Rom 5:17-18). https://youtu.be/RlSzl9BdD9Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar