domingo, 20 de fevereiro de 2022

Jesus está voltando


Se haverá um avivamento geral, antes da segunda vinda de Jesus, isto eu não sei; mas estou convencido que há avivamento interior na vida daquele que almeja viver para sempre com Jesus, disto eu tenho absoluta certeza! Nesta palavra, Jesus falou sobre isto: "Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado" (Lc 17:34-36). Então, o cristão deve estar sempre alerta e avivado em espírito, pois "vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Rm 14:8). Amém.

Enfim, que Jesus voltará, isto eu bem sei; mas, infelizmente, também sei que é comum ao ser humano deixar as coisas para a última hora, inclusive as mais importantes. Então, não me surpreendo por saber que muitos crentes vão deixar o tempo passar sem selecionar as prioridades da vida. A volta de Jesus e nosso encontro com ele é a mais importante delas; e na parábola das dez virgens (Mt 25:6-10) isto pode ser constatado. O lamento das virgens imprudentes ecoa ao longo dos séculos, chamando a nossa atenção para a brevidade da vida, e seus interesses supérfluos, nos alertando para a necessidade de vivermos a espera.

Nesta parábola, Jesus disse que "Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir." (Lucas 14:16-20). No texto, o "certo homem" era o próprio Jesus. E os que recusaram tinham assento reservado à mesa; mas... Outros eram os seus interesses.

Enquanto Cristo não vem, vivo em compasso de espera:
https://youtu.be/SrmrOHYteSY

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Que o Senhor nos encontre trabalhando em sua obra sempre com alegria

    ResponderExcluir
  2. Jesus está voltando . Amém. Permita Deus que estejamos preparados para subir com Ele.

    ResponderExcluir
  3. Excelente e oportuna reflexão que nos conduz a uma pergunta:
    Será que quando o Filho do Homen vier encontrará fé na terra?

    ResponderExcluir

Compartilhar