quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Frutos que eternizam

Trabalhar para Deus é, sobretudo, cuidar de vidas. Isto é apascentar.

Ontem, estive visitando uma de minhas duas mentoras (a outra é falecida). As boas memorias fluíram soltas... Graças a Deus, tenho o que preciso (até um pouco mais). A vida é enriquecida pelo que a eterniza; e não, pelos bens materiais que são apenas adornos transitórios. Jesus tem vincado em meu espírito que bom cristão não quem é só de aparência; mas, quem é por dentro.

O Senhor me fez entender, pelas Escrituras, o real sentido de Apocalipse 14:13. Então, vi a diferença entre frutos e obras. Os frutos (bons ou maus) eternizam; e as obras, nem sempre. Isto também é visto no que está escrito em 1 Coríntios 3:12-13. E esta diferença entre os frutos é esta: "ouro, prata, pedras preciosas" são vidas levadas a Jesus; "madeira, feno, palha" são obras mortas.

Esta verdade revelada na Bíblia pode ser vislumbrada no que Deus nos diz em Apocalipse 14:13. Pois, aos que "morrem no Senhor", as obras que os seguem são vidas que resgataram. Elas são joias preciosas que adornarão sua coroa. Enfim, como o Senhor disse a Daniel (Dn 12:3); as vidas que levamos a Cristo, são obras que nos seguem e eternizam, "sempre e eternamente". Amém.

A Bíblia nos diz que "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." (Daniel 12:2-3). Porquanto, elas são obras feitas em Deus. https://youtu.be/UNF3ofrV93g

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar