sábado, 12 de fevereiro de 2022

Sua melhor escolha


Hoje pensei na arte de fazer escolhas... Em nossas vidas, elas serão sempre boas ou ruins. Pois, até mesmo escolher o que comer e o que fazer - embora pareça ser tão simples, pode fazer diferença entre viver e morrer. Escolher usos e costumes, as amizades e até diversões, pode definir, para bem ou mal, nosso estilo de vida. E definir profissão é mais simples que lapidar o modelo de família que desejamos. E se melhorar o nosso caráter já é difícil; imagine aprimorar o caráter do cônjuge que amamos e dos filhos que geramos. Mas, se Jesus é o Senhor, e a Bíblia sagrada o regulador, sempre haverá final feliz.

Em meados do século 20, nos dias que me converti a Cristo, aprendi com bons mestres evangélicos que não devo ir ou estar em lugares onde a graça de Deus não possa me proteger. Pois, creio que a graça - mesmo não tendo pecadores preferidos, se apega preferencialmente aos que aceitam os seus termos. Até porque a graça só é capaz de salvar, se corroborada pela fé em Jesus. E não basta professar fé em Cristo, se não houver compromisso com Sua Palavra. E isto, Ele mesmo diz: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14 : 23). Aleluia!

Na vida, somos propensos a fazer escolhas, sem pensar nas consequências que elas podem nos impor. A Bíblia diz que é "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite" (Sal 1.1-2). E diz também que "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Prov 14.12). Enfim, tanto nestes, como em outros textos da Bíblia, vemos a escolha pessoal definir onde será nosso eterno futuro.

Deus deve ser nossa escolha; pois, para isto nascemos:
https://youtu.be/HKyAJcPk068

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:


  1. Paz seja contigo e familia, meu bispo!
    Sabedores das co sequências de nossas escolhas, nada melhor do que levarmos, todas elas no Santo Altar de Deus e alí, obter a sua bendita aprovação.
    Forte abraço, em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  2. ESCOLHER CRISTO...FOI A CAPACIDADE DE SE TORNA TODAS AS OUTRAS PEQUENAS E INSIGNOFICANTES.
    GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Compartilhar