domingo, 6 de fevereiro de 2022

Sobre dever e poder


Meus irmãos! Em dias como estes que vivemos, é tão importante e urgente buscar face do Senhor! Precisamos derramar o coração diante dele, ainda que por, dentro e por fora, sintamos oposição. Pois, precisamos contar com ajuda de Jesus, até mesmo para nos prostrarmos em oração; porquanto, buscar a presença de Deus contraria até a vontade da razão e dos sentimentos. Um dos muitos motivos que tenho para orar e buscar a face do Senhor é porque, estando em oração, não precisamos temer o poder das ameaças, venham de quem vierem. Pois, no lugar de oração, estamos perante o único e divino poder que a tudo e todos sobrepuja!

Aprendemos valiosas lições no lugar de oração. Um delas é que devemos conjugar do modo certo os verbos "poder" e "dever". Eu não sabia de suas implicações em minha vida! Aprendi que nem tudo que posso fazer e dizer; devo dizer e fazer. E se tenho poder de ferir e humilhar pessoas; não devo agir assim; porque o meu dever de amar me impede. Fui ensinado que o "dever" deve limitar o "poder". Pois, quando acima do dever, o poder enlouquece. Enfim, aprendi que aquele que ambiciona o "poder", se afastará do "dever", até o perder de vista. E quando o poder o dominar; ele se tornará, há um só tempo, ditador e escravo.

O apóstolo Paulo assim nos adverte: "Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Fil 2:1-5). Amém Jesus.

Ser cristão é amar e servir... Louvado seja Deus!
https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar