sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Desastres naturais II


Devemos buscar a face do Senhor, para entender melhor a relação de causa e efeito entre o mal natural e o mal moral. Pois, a guerra, a peste, a fome e os desastres naturais não são causa dos males sofridos pelo ser humano; mas, efeitos do mal moral que corrompe, macula, e destrói o ser humano - por dentro e por fora; ou seja: O pecado vai apagando as marcas da divindade que a humanidade ainda tem em si, até que sejam desfeitas. Governantes, legisladores e magistrados conspiram para tirar símbolos cristãos, dos locais públicos, e para tirar a Bíblia da cultura e Deus das constituições... E o que esperar de tal loucura?

A Bíblia nos declara que "do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou" (Rm 1:18-19). E só buscando ao Senhor, entenderemos a reta justiça de Deus, quando a mesma for divinamente aplicada. E não adianta ficar perguntando "por que Deus permitiu isto?" Pois, ainda que o mal natural sobrevenha por permissão divina, ele não é causa; e sim, o trágico efeito da rebeldia e depravação da humanidade. Enfim... Esperança de vida? Só teremos em Jesus.

A Bíblia adverte "que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras" (Ro 2:2-6). Logo, "Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo" (Ap 14:7). Aleluia!

Devemos pensar neste assunto; pois os dias se abreviam:
https://youtu.be/nsYcRlvHtQU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar