Manhã de gratidão, pelo que hoje eu tenho e pelo que amanhã terei.
Obrigado Senhor! Pois tenho consciência de que todo mal que fiz, este mal e meu; e se bem eu fiz, este bem é teu. Pois, tu és fiel! E como Jesus me ensinou, assim eu oro: "Pai nosso que estás no céu" (o céu onde irei morar), "santificado seja o teu nome" (nome acima de todos). "Venha o teu reino" (onde habita a justiça e a paz), "seja feita a tua vontade" (vontade bem acima das outras);
"Assim na terra como no céu" (como os teus anjos cantaram); "O pão nosso de cada dia nos dá hoje" (pois que nos alimenta e fortifica); "e perdoa as nossas dívidas" (que são impagáveis) "assim como nós perdoamos aos nossos devedores" (um dever nosso). "E não nos deixe cair em tentação" (perigo que sempre corremos); "mas livra-nos do mal" (mal que cada dia se apresenta).
"Porque teu é o reino" (reino que está presente em nós), "e o poder" (poder que o teu Espírito conosco compartilha), "e a glória" (glória que só a ti pertence), "para sempre" (sem prazo de validade). "Amém" (assim seja). Ó Senhor Jesus que disseste: "Portanto, vós orareis assim" (Mateus 6:9-13). Enfim, por este perfeito modelo de oração concedido aos cristãos: Obrigado Jesus!
Jesus disse que dois homens foram orar no templo. "O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado" (Lc 18:10-14). Mas, só um deles foi aceito.
https://youtu.be/jQHdN2Mf89o
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário