sexta-feira, 1 de abril de 2022

Somos tão imperfeitos

Quem pode chorar diante de Deus, pode sorrir para o sentido da vida.

Hoje despertei, ainda bem cedo, sentindo necessidade de orar... Que Deus maravilhoso é o nosso! Somos tão imperfeitos e ele nos ama tanto que enviou seu filho Jesus para ocupar o nosso lugar, na cruz que era nossa e que o Pai a tornou dele. E são muitos que - mesmo sem a menor intenção de querer deixar Jesus, se deixam aprisionar pelos negócios desta vida. Como pode isto!

O apóstolo Paulo nos adverte que "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (1 Cor 15:19). E ao se dirigir a Timóteo, ele usa um jargão militar para o advertir: "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (2 Tim 2:4). Meu Jesus! Vemos o número de embaraçados só aumentar.

Nesta manhã, senti muito e não contive o choro... Jesus! Em nossa vida cristã, sendo tão imperfeitos, nos sentimos no direito de emitir queixas (algumas tão injustas) e de fazer exigências (algumas tão insensatas). Talvez, por ainda não entendemos o real sentido da vida; ou então, por nos faltar bom senso para entender que o Senhor, ao nos dar ou nos negar algo, sempre sabe o que faz.

A Bíblia questiona: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o Senhor. Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo: Nós transgredimos, e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste" (Lam 3:39-42). Que canção linda: https://youtu.be/mka2ew7-ci0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar