terça-feira, 5 de abril de 2022

Os dons e ministérios

Senhor! Tu és a razão de tudo! E meus dons e ministérios são para te servir.

Os dons e ministérios são de grande valor no seio de uma igreja. Em meu ministério, procurei levar os líderes por mim ajudados, a investir nos mesmos. Pois eu sabia que se eles fossem sábios no uso desta ferramenta, poderiam protagonizar um crescimento jamais sonhado. E sempre entendi que a minha missão só estaria completa, se eu fizesse deles instrumentos aprovados pelo Senhor.

Bem cedo aprendi que o pastor de um igreja não deve agir como um "faz tudo"; e que o seu trabalho tem mais a ver com o de um maestro de orquestra, ou de um técnico de futebol, que com um capataz. Logo, assim como um regente ou técnico, ele não precisa ser um especialista em todas as posições; pois, o que ele precisa é saber reger e motivar o "time" que tem sob seus cuidados!

Na verdade, o objetivo dos dons e ministérios é capacitar e mobilizar os membros da igreja. Ou seja: O pastor deve definir alvos de crescimento para a igreja, desafiando os departamentos, e procurar levar o seu rebanho a crescer em quantidade com qualidade. Enfim, o pastor é figura chave na formação de sua igreja visando o crescimento do rebanho e cumprimento da missão dada por Deus.

Esta ordem de Deus a Noé, pode ser aplicada a todos nós: "Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela. E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo: E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós" (Gn 9:7-9). No passado, pela igreja, "a palavra de Deus crescia e se multiplicava" (Atos 12:24). https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

  1. Amém. Louvo a Deus pela sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Deus o abençoe sempre meu Bispo, sempre agradeço a Deus por um dia ter conhecido o senhor B.S.C. me batizou em março de 1974 no Rio doce, coqueiro do bairro São pedro.obrigado Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Amém, caro amigo. Não veio o teu nome no comentário, mas agradeço ao Senhor por te ter batizado.

    ResponderExcluir

Compartilhar