terça-feira, 12 de abril de 2022

Em meio à tempestade

Se o coração pequeno pode abrigar temporal, devemos vigiar e orar.

Ao pensar nesta vida que vivemos, em um mundo mal que se torna cada dia pior, me lembrei de uma antiga canção que diz em uma de suas estrofes: "sem cessar, vigia em cada instante, que o inimigo ataca se parar." Esta lembrança me levou ao texto bíblico que diz: "Orai sem cessar" (1 Tes 5:17). Então, estando sob incessantes ataques, nada será melhor que orações incessantes.

Ontem mesmo, enquanto eu procurava elucidar duas vidas (uma brasileira e outra alemã), discorri sobre a vida futura; e ilustrei a ressurreição do salvo com a metamorfose que transforma uma desagradável lagarta, em uma bela borboleta; a qual, livre da crisálida que mantinha o seu corpo em transformação, abre suas novas e coloridas asas e voa para longe do casulo que a prendia.

Vivendo em um mundo perdido e decadente, devemos nos manter vigilantes, orando sem cessar e combatendo sem parar. Pois a recompensa, ao fim das dores desta vida, será surpreendente! Pois o "que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Cor 2:9). Amem Senhor Jesus! Glória a Deus!

A Bíblia nos esclarece que na "ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual" (1 Cor 15:41-44). https://youtu.be/mIQl_YJiK-8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. É verdade sr Bispo em meio a tempestade que vivemos nesses dias devemos orar sem cessar e vigiar a cada instante. AMÉM.

    ResponderExcluir

Compartilhar