sexta-feira, 22 de abril de 2022

Vida é desafio sempre


Hoje orei e pedi ao Senhor que me conceda graça para continuar vivo, e unção para continuar ativo, pois os dias são maus e o avanço da idade não ajuda. Todavia, penso que - sejamos novos ou velhos, a vida é sempre difícil pra quem deseja viver firme e produtivo. Logo, ser vivo e ativo não é só questão de desejo; é também questão vocacional. Na verdade, devemos manter nossas bases (a visão de Deus e sua Palavra) e cultivar nossos valores (morais e espirituais); pois estes dias são conflitantes e confusos - tanto por provações que tentam nos ferir, como por tentações que tentam nos desviar do plano de Deus.

Existe uma antiga canção que diz: "É benção sobre benção; é benção sobre benção vivendo cada dia no Senhor..." Eu gostava muito de canta-la com a igreja. Uma outra canção propunha: "E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao teu lado Senhor". Penso que, depois da Bíblia, as canções cristãs (aquelas biblicamente escritas, e musicadas com bom gosto) podem ajudar muito, em nossa jornada em direção ao céu de luz. É evidente que a Igreja tem em seu repertório, canções para todas as situações da vida (alegres, tristes, motivantes, etc); muitas delas tentando estabelecer um traço de união entre terra e céu.

Deus! Todos precisam; e "Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó. Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra. A glória do Senhor durará para sempre; o Senhor se alegrará nas suas obras. Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam. Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. Minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor" (Sl 104:28-34) Amém.

É mais comum do que se pensa, o cristão se sentir assim:
https://youtu.be/qFIf2l-M96M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar