terça-feira, 19 de abril de 2022

Foi através da oração


Alta madrugada aí no Brasil, fim de madrugada aqui em Portugal, e eu orando. Pois em minha vida, a oração é um chamado imperativo... Não há como recusar sem incorrer em desobedediência. Obrigado Jesus! Por me fazer entender que na oração está a minha maior segurança, melhor resposta e maior realização; ainda que nem sempre pareça ser assim. Porém, por razões bíblicas, me sinto abençoado em poder, num mundo em que tantos vivem a remar contra, navegar rumo ao porto seguro que a oração sempre oferece aos que te buscam em espírito e verdade. Enfim, por pior que esteja o mar, chegaremos ao porto desejado.

Foi através da oração ao Pai, em nome do Filho, e com ajuda do Santo Espírito, que consegui minhas maiores conquistas e as mais saborosas vitórias. Pois, a Palavra de Deus é clara como a água mais pura! E ela diz: "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jer 33:3). E assim, eu posso dizer o que a Bíblia diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rom 8:31). Na vida aprendi que falta de oração faz sobrar coisas ruins. Pois sem a oração, aquilo que é ruim, sempre acha um jeito de ficar pior. Enfim, a antiga canção fala: "orando quero estar, esperando meu Salvador chegar."

Sobre a importância da oração, este é um dos textos bíblicos mais abrangentes: "Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós." (1 Tes 5:17-25). Enfim, sua prática nos proporciona excelente retorno.

Esta canção expressa o sentimento daquele que ora:
https://youtu.be/qBadOYnWfmU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Obrigada bispo por passar suas experiências e em especial esta mensagem. Deus continue abençoando o senhor e sua familia.

    ResponderExcluir

Compartilhar