quinta-feira, 7 de abril de 2022

Devo conhecer melhor

Haverá clemência aos blasfemos e profanadores da Igreja de Cristo?

Em minha vida - mesmo não tendo uma idéia exata, quanto ao real motivo para o qual Deus me projetou; tenho procurado me pautar por seu propósito para comigo. E tenho plena convicção quanto ao valor de ampliar e cultivar o conhecimento de Deus. Pois o profeta assim nos exorta: "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Os 6:3). Logo, preciso conhecer melhor.

Vejo neste tempo, um tipo de cristianismo mesclado com inserções nada recomendáveis à doutrina do evangelho. Vejo show e algazarra, disfarçados de louvor e adoração. Vejo certos cultos que parecem ser realizados, mais para agradar pessoas que a Deus. Vejo distorções, tais como casais cristãos que mal se conhecem, decidirem dormir juntos; talvez, influenciados por filmes e novelas.

Do jeito que o mundo vai, já não me surpreende ver certos crentes defensores de desvios de conduta. E o fato de certos cristãos viverem em desacordo com princípios que guiaram a Igreja ao longo dos séculos, não invalida a eficácia dos mesmos na vida dos cristãos fiéis. Enfim, estes princípios acabaram por tornar a Igreja indesejável na terra, temida no inferno, e admirada no céu.

Em relação à Igreja, Paulo assim se expressou: "me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus" (Efésios 3:8-11). https://youtu.be/YxV5bTmqYl0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar