quarta-feira, 27 de abril de 2022

Jesus voltará em breve


Creio que vivemos o período das "dez virgens" (Mateus 25). Elas esperavam o Noivo; porém, enquanto o aguardavam, formavam dois grupos divididos em seu modo de agir. As dez eram convictas, sobre sua chegada de improviso. Mas, apenas cinco delas estavam estavam convencidas, e preparadas, e estas foram para as "bodas do Cordeiro". E nós, que esperamos Jesus, devemos saber que nosso modo de agir, precisa estar em sintonia com os ensinamentos do Pai para a vida cristã. Pois, somente deste modo, seremos aceitos aos seus olhos. Porquanto é a sua vontade (e não a nossa) que precisa ser considerada.

Infelizmente - assim como na saída dos israelitas do Egito, vemos muitos cristãos (alguns chegando à bizarrice) sem o menor desejo de aprender sobre os ditames da vida com Deus. E assim vivendo, vão se distanciando de princípios da doutrina cristã e da conduta moral responsável, sob alegação de que foram para aquele tempo... Cristãos saindo em defesa de práticas e conceitos que afrontam os ensinos de Cristo. Tais como: tipos alternativos de família; diversões profanas, promiscuidade sexual, e coisas afins. Enfim, como na parábola: As dez criam na vinda de Jesus; mas, só cinco delas herdaram o reino.

Na Bíblia, temos esta orientação apostólica: "Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais" (1 Cor 5:9-13). Esta é uma normativa interna, para evitar que influências ruins interfiram no viver dos crentes.

Para entendermos a reflexão, esta canção pode ajudar:
https://youtu.be/g9lRp9ees_E

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Verdades que tem se retratado em nossos dias. Que Deus use da sua misericórdia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Pr Natanael. A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos. Elas se renovam a cada manhã.

      Excluir

Compartilhar