sábado, 16 de abril de 2022

Verdadeiros símbolos


A oração devocional agrega muitos valores. E um dos valores que ela agrega é o de podermos aprender com o Senhor, sobre questões que vão muito além do entendimento comum. Pois, o Deus que chama as estrelas pelo nome e dá sentido ao brilho do sol; que chamou Abraão pelo nome e lhe deu rumo e propósito; que chamou Moisés lhe dando o cuidado de seu povo; e que chamou Samuel e lhe deu uma tríplice unção... E este Deus nos chama para viver uma nova vida, "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Col 1:13) se revelando em seu Filho Jesus.

Se Orarmos sensíveis, veremos que o real símbolo da Paixão não é um templo cheio; mas um sepulcro vazio. E a Páscoa tem seu símbolo real - não em um coelho imaginário que põe ovos de chocolate, mas no cordeiro pascal que põe ordem na vida. Então, a vida em sua plenitude só é possível, se nos arrependermos dos pecados e nos voltarmos para "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Jo 1:29). Pois, "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." (Jo 1:4). Enfim, virá o dia que toda língua confessará "que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Fil 2:11). Louvado seja Jesus!

A Bíblia diz: "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem... Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais." (1 Cor 5:7-9,11). Amém, Jesus!

O Senhor dá ordem às estrelas; e ao mar, seus limites:
https://youtu.be/03sTKZd5W3w

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Paz é verdade muitos estão muito distantes do verdadeiro sentido da Páscoa.

    ResponderExcluir

Compartilhar