quinta-feira, 28 de abril de 2022

Vencendo as aflições


Todo cristão saber que o mundo nos aflige; pois Jesus mesmo disse: "no mundo tereis aflições" (João 16:33). E que o próprio Pedro nos diz "que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo" (1 Pd 5:9). Então, precisamos saber lidar com o que nos aflige firmados em Jesus. Pois, "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Sl 46:1). Neste mundo, na guerra contra o que nos aflige, a oração é uma de nossas melhores armas de guerra; pois Paulo disse que devemos orar "em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança." (Ef 6:18). Amém.

Nós, crentes em Jesus, vivemos num mundo marcado por injustiças, pestes e guerras. Mas, não devemos ter "medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia" (Sl 91:5-6); pois neste mesmo salmo está escrito que o Senhor nos "livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa" (Sl 91:3). Isto não quer dizer que não teremos lutas e aflições: pois, para tanto, teríamos que sair do mundo. O que isto quer dizer é que "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8:37). Amém! Nosso Deus é bom o tempo todo!

Esta promessa está disponível à todo cristão verdadeiro: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:28-31). Aleluia, Senhor Jesus!

A mensagem desta canção está em linha com a Palavra:
https://youtu.be/A_XTNAbRspg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar