quinta-feira, 21 de abril de 2022

Sigo vivendo em Cristo


Hoje amanheci chorando ao lembrar os antigos pecados. Então, Deus me fez saber que deles se esqueceu, ao me dizer: "de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." (Heb 8:12). Ao declarar minha inegável fraqueza; Ele, falou mais uma vez: "diga o fraco: Eu sou forte." (Joel 3:10). Então, eu "Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Sal 91:2). Hoje sei que minhas lutas, e até minhas lembranças, podem impedir minhas vitórias e inibir meu prazer. Mas, saber que sou pequeno e fraco já não me inibe; pois, sei que o meu Deus é Grande e Forte!

O apóstolo Paulo fez "mea culpa" ao dizer: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Rom 7:24). Então, ouviu o Senhor lhe dizer que "agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rom 8:1). E esta declaração abrange todos que estão em Jesus. Logo, sou feliz em saber que estou em Cristo; porque "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Cor 5:17). Enfim, vou seguir falando de Jesus, da salvação, da cruz e seus benefícios, da vida em plenitude.

No passado, Jesus disse a um paralítico: "Homem, os teus pecados te são perdoados. E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus? Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa." (Luc 5:20-24). Amém, Jesus!

A visão da cruz revela o sofrer de Jesus por todos nós:
https://youtu.be/GFt3VN8idAA

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

Compartilhar