quarta-feira, 13 de abril de 2022

Devemos ser comedidos


Senhor amado! A tua Palavra diz que "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lam 3:26). E esta atitude nunca foi tão urgente, como neste dias. As vezes queremos falar, quando melhor seria manter silêncio. É normal desejarmos ser reconhecidos pelas boas coisas que dizemos e fazemos... Mas, gosto da canção que diz que "eu não preciso ser reconhecido por ninguém"; pois "a minha glória é fazer com que conheçam a ti". Então, não devo esperar reconhecimento; e sim deixar minha luz brilhar em louvor a Jesus, minha "Rocha eterna" (Isaías 26:4). E assim desejo ser.

Sei que por mais que eu ore (e não é muito) ainda me sinto longe do ponto ao qual minha oração poderia me levar; porém, devo continuar insistindo em buscar manter o perímetro de segurança que a oração me proporciona. Pois, há tanto tanto por fazer - e tanto pelo que orar, que não devo me descuidar um só momento. Pois vivemos dias maus e com dendência a piorar; então, perseverar em oração não é apenas cumprimento da Palavra (Col 4:2); é também questão de sobrevivência (Efe 6:18). E por isto, a Bíblia assim nos recomenda "orai uns pelos outros, para que sareis" (Tiago 5:16). Precisamos orar!

Todo cristão precisa por em prática este texto: "No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. E confiamos quanto a vós no Senhor, que não só fazeis como fareis o que vos mandamos. Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo." (2 Tes 3:1-52). Pois, ainda que ele não diga tudo sobre o dever de orar, se torna um alerta à todos nós.

A grandeza do cristão está na intensidade de sua luz:
https://youtu.be/4y0_rOSnb_g

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar