quarta-feira, 20 de abril de 2022

Cruel e perversa tirania

A Bíblia diz que "A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações." (Pv 14:34). Chegará o dia em que a perversidade e a tirania terão seu merecido fim!

Fico a pensar na confusão que o mundo vive... Quando os tiranos e perversos vivem atribuindo aos outros, o mal que os domina (sob o disfarce de bondade) que não conseguem esconder de si mesmos. Então, envoltos no mal em que vivem; ao se olharem em seu espelho, verão a face da maldade que tentam a todo custo transferir aos outros; pois, ninguém consegue se esconder de si mesmo.

Tenho percebido que - diferentemente dos bons e justos, os perversos "não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar." (Pv 4:16). E assim, quando a tirania e a perversidade se vestem de justiça, tornam-se cruéis perseguidoras dos que ousam reprovar seu modo de agir; porquanto, os justiceiros do mal são cruéis e impiedosos contra os que os contradizem.

A Bíblia diz que "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Sl 33:12). E diz também que "Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra; mas quando o ímpio domina, o povo geme." (Pv 29:2). Meu Deus! Que o verde das matas e o amarelo das riquezas continuem colorindo o nosso real pendão, que tremula ao vento, em nosso Brasil!

A Bíblia diz: "Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu. O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Sal 33:8-12). Hoje desejei postar nosso "hino à bandeira": https://youtu.be/RzFtkbqqwxU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar