sábado, 2 de abril de 2022

Vozes a serem ouvidas


Aos meus irmãos no Senhor eu digo: Vivendo entre pecadores inconversos, nós pecadores convertidos precisamos ouvir a voz de pecadodes arrependidos. Eu me refiro a três deles: A voz do desprezado publicano arrependido: "Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador" (Lc18:13). A voz do rebelde filho arrependido: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti" (Lc 15:18). A voz do condenado ladrão arrependido: "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino" (Lc 23:42). Pois, eles sabiam o que estavam dizendo; e, ao menos nestas declarações, devemos ouvi-los e imita-los.

Na verdade, precisamos também ouvir a voz de pecadores convertidos, assim como nós. E me refiro, em especial, a três deles: A voz de um salmista convertido: "vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Sl 139:24). A voz de um profeta convertido: "Eis-me aqui, envia-me a mim" (Is 6:8). E a voz de um apóstolo convertido: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (Jo 6:68). Outras vozes, de pecadores convertidos (assim como nós) podem também ser ouvidas; mas, citei estas vozes do passado, por serem vozes que ecoam no tempo, eternizadas nas Sagradas Escrituras.

Jesus assim falou: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14:23-27). Então. Guardemos Sua Palavra no coração.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmo 119:11):  ttps://youtu.be/YdIY559cLww

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amo este versículo do Salmo 119, entendo que este é o segredo para termos uma vida de Santidade!

    ResponderExcluir

Compartilhar