quarta-feira, 6 de abril de 2022

Presença e voz de Deus


Aos pastores, sendo eu pastor como eles, digo que um pastor, para ser bem-sucedido em seu ministério, precisa estar sempre na presença de Deus. Pois, a presença do Senhor, ilumina a sua face e confere brilho ao seu ministério. Temos extraordinário testemunho a este respeito, no relato da Palavra de Deus sobre Moisés, ao dizer que "Quando Moisés desceu do monte Sinai, trazendo nas mãos as duas tábuas do testemunho, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, por haver Deus falado com ele" (Êx 34.29). Pois, a voz de Deus faz brilhar o rosto de quem a ouve.

Todo pastor precisa ter este brilho; pois o mesmo evidencia que tem ouvido Deus falar consigo. Então, o resplandecer do rosto dos que buscam ouvir e obedecer a voz do Senhor, iluminará a vida daqueles que os ouvem. Pois a luz de Deus, ao iluminar o pastor que o ouve, se refletirá na vida de seus ouvintes. O próprio Jesus foca o valor deste brilho ao nos encorajar: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mat 5.16). Enfim, não existe a menor chance de ter este brilho, sem viver na presença de Deus e ouvir sua voz.

A Bíblia diz que "descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele. Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele. Então Moisés os chamou, e Arão e todos os príncipes da congregação tornaram-se a ele; e Moisés lhes falou. Depois chegaram também todos os filhos de Israel; e ele lhes ordenou tudo o que o Senhor falara com ele no monte Sinai." (Êx 34:29-32). Luz de Deus.

Que música maravilhosa! Meu Senhor, formoso és:
https://youtu.be/w8qr2dbZSb0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar