No mundo, os ditadores e tiranos - desde Nero, passando por Hitler, até aos ditadores e tiranos deste tempo (oficiais e oficiosos); trazem em sua vida, dois pontos comuns entre si: Intolerância e ódio, aos judeus e aos cristãos, e desprezo à Bíblia. Os tiranos e tiranetes, em qualquer época (inclusive a nossa) são implacáveis e facilmente identificáveis: É só observar o modo como alguém se refere à Bíblia, aos judeus, e aos cristãos. A Bíblia diz que os que assim procedem são do Anticristo. Ou seja: São imagens do próprio Anticristo. E a Bíblia nos adverte que "É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho" (1 Jo 2:22). Só mesmo Jesus!
Tenho notado com tristeza o desvio de muitos crentes. Sem se darem conta, começam a acompanhar admiradores dos que desprezam os valores defendidos por Israel e pela Igreja. E com o passar do tempo, começam a defender qualquer ideia ou prática que afronte a cultura judaico-cristã. Enfim, vão se afastando dos ensinos da Bíblia, até os perder de vista. Desviados e vivendo em revolta e insatisfação, passam a defender bandeiras anti-bíblicas e práticas contrárias ao viver cristão. Se afastam da Igreja e dos cristãos leais a ela, com a justificativa que os mesmos são "terraplanistas, negacionistas, etc"... Triste convivermos com isto.
Na Bíblia somos assim advertidos: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora." (1 Jo 2:15-18). E ela nos alerta sobre a ameaça que o anticristo traz a nós e à humanidade inteira.
Fidelidade até o fim! Este é o sentido da perseverança:
https://youtu.be/mMHnzfx-il8
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário