Na Igreja do Senhor, os ministérios precisam ser exercidos com sabedoria e equilíbrio.
Sobre eles, lemos na Bíblia: "Cuida do ministério que recebestes no Senhor, para o cumprires" (Col 4.17). "Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério" (1 Tim 1.12). "sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" (2 Tim 4.5). E nela, zelo e comprometimento são inerentes.
Na verdade, o líder espiritual comprometido com a Palavra de Deus precisa saber que o exercício dos ministérios na igreja local é por demais importante para que sejam tratados superficialmente. Pois - longe de ser manifestação casual na igreja, eles são concedidos pelo Espírito Santo que os reparte "a cada um como quer." (1 Cor 12:11). E seus resultados são dependentes do uso sábio dos mesmos.
Enfim, sobre este assunto devemos entender algumas verdades: Uma delas é que a unção de Deus na vida do obreiro não o dispensa de se cuidar e se preparar para fazer a obra de Deus. Pois nela, o único improviso sem risco é o qué é causado por uma ação inesperada do Espírito Santo. Uma outra é que frutos do exercício do ministério serão alcançados por meio de trabalho esforçado e perseverante.
Sobre dons e ministérios, a Bíblia fala que "há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum" (1 Cor 12.4-7). E ela ensina sobre o seu uso e objetivo. https://youtu.be/wfB_jWgLY7s
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário