sábado, 23 de abril de 2022

Como orar multiforme

Promessas de Deus declaram que ele está comigo. Então, por que hei de temer?

Há certos dias que a oração não pode ser feita com palavras... Porém, orar não é apenas falar; é muito mais que isso. Orar também é pensar, sentir, chorar, ouvir... É orar sem cessar. E isto significa que devemos viver em espírito de oração. Entretanto, isto é claro: Orar não dispensa o falar; pois na fala, expressamos desejos, carências, confissões... Importante mesmo é nunca deixar de orar.

No viver cristão, orar não é apenas falar e ouvir sempre; mas, manter o espírito de oração ativo. Porém, há momentos que o orar exige dobrar de joelhos e prostração; e silêncio entrecortado com ruído... Suspiro, gemido, louvor. E sobretudo, adoração. Pois este é o tipo de cristão que o Pai mais procura: O cristão adorador - não qualquer adorador; mas, aquele que o adora em espirito e verdade.

Nestes últimos dias, as nossas preocupações se sucedem e convivem com as "guerras e de rumores de guerras" (Mat 24:6); com "grandes terremotos, e fomes e pestilências" (Luc 21:11). com "tufão de vento, e tempestade, e labareda de fogo consumidor" (Isa 29:6); Mas, frente a tudo isto, não devemos temer! Pois Jesus nos diz: "eis que eu estou convosco todos os dias" (Mat 28:20). Amém.

Aleluia! "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." (Sal 46:1-5). Amém! https://youtu.be/v1nf7yUXZVY

cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. A paz do Senhor Bispo Calegari! se o povo do soubesse por que Jesus contou a Parábola sobre o dever Orar sempre é nunca esmorecer,algums não parava de orar.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Bispo Calegari! se o povo soubesse por que Jesus contou a Parábola sobre o dever Orar sempre é nunca esmorecer,algums não parava de orar.

    ResponderExcluir
  3. Amém e amém amado bispo Sebastião Calegari. Deus continue abençoando e lhe usando como instrumento para a obra Dele. 👏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja, caro Pr Antonio. Paz seja contigo e com os teus, em Cristo Jesus.

      Excluir

Compartilhar